Liana Ivo viveu momentos de tensão quando seu bebê, Ryan, de 3 meses, parou de respirar. Por meio de uma ligação telefônica, no entanto, e com ajuda de uma bombeira civil, a vida do pequeno foi salva. Semanas depois, o encontro entre mãe e bombeira emocionou o quartel de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Era por volta das 23h de uma quinta-feira, 23 de maio. Liana amamentava quando o filho Ryan se engasgou com o leite e parou de respirar. Na hora do desespero, pegou o telefone e ligou para os bombeiros. Quem atendeu foi a bombeira Hevelyn Rosa Graef, que também é mãe.

— Tem como você me enviar uma ambulância, por favor? Meu bebê de três meses não consegue respirar! — pediu Liana durante a ligação.

— Tá, eu vou fazer uma videochamada aí com vocês.

Continua depois da publicidade

Foram poucos segundos de ligação na emergência, mas que ajudaram a salvar a vida de Ryan. Pela videochamada, a bombeira ajudou Liana a desengasgar o bebê e ajudá-lo a voltar a respirar. Foram cerca de 20 minutos de chamada.

Uma ambulância foi enviada ao endereço da família e levou Ryan ao Hospital Infantil, além de colocar o bebê no oxigênio.

Encontro emocionante

O encontro foi no quartel dos bombeiros, em Florianópolis. Assista abaixo como foi:

Leia também

Bebê de quase dois anos se engasga e é salvo em São João Batista

Bebê de 1 ano é salva pelo telefone após se engasgar em SC; ouça a ligação