Um encontro democrático. Tem espaço para aquela potente, feita para poucos e que virou um estilo de vida e ícone cultural; tem espaço para a esportiva, aquela que parece saída da prova de corrida na televisão pilotada por Valentino Rossi, tem também espaço para aquela mais comum, do dia a dia, ou até aquela popular para quem preza mais pela economia e praticidade. Da Harley-Davidson até a Honda Biz, quem gosta de estar sobre duas rodas se encontra neste fim de semana em Blumenau na primeira edição do Blumenau Motorcycle.
Continua depois da publicidade
O evento começou na sexta-feira à noite e vai até este domingo no Norte Shopping com um encontro Sul-americano de motociclistas, shows, apresentações de manobras radicais e espaço para compra e venda de artigos relacionados ao mundo das motos. O sábado de sol colaborou com quem quis pegar estrada e, durante a tarde inteira, não paravam de chegar motoqueiros vindos de todo o Estado – e até de fora de Santa Catarina – para o evento.
Foi o caso de Luciano Guerini, 44, que quase cruzou o Estado e veio de São Miguel do Oeste, perto da divisa com a Argentina, para conferir o evento:
– Moto é meu passeio, hobby, divertimento, minhas viagens… Costumo viajar mais para Argentina e Chile do que dentro do Brasil até, mas vim conhecer Blumenau desta vez – disse.
Mais interessados pelas motos estacionadas em fileira no estacionamento do shopping do que nos itens a venda dentro do salão de negócios montado ao lado, os motociclistas que chegavam ao evento aproveitavam para apreciar as motos e conversar com colegas da vida em duas rodas.
Continua depois da publicidade
O público de fora foi atraído quando as primeiras acrobacias começaram na rampa de freestyle, com pilotos profissionais saltando alturas de até 15 metros.
Neste sábado o Blumenau Motorcycle vai até às 3h da madrugada. No domingo o encontro recomeça às 10h. A entrada custa R$ 15.