Um encontro de Golden Retrievers em um shopping de Joinville na noite de terça-feira (10), chamou atenção não só de quem passava pelo local, mas também nas redes sociais, já que um post sobre o encontro viralizou. A reunião, marcada por meio de um grupo de WhatsApp, reuniu mais de 30 cães da mesma raça. “É um paraíso?”, comentou uma pessoa no X, antigo Twitter.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Aline Tamanini foi uma dos tutores que levaram o cachorro para a reunião. Parceira de Tutu, seu amigo de quatro patas, ela é uma das pessoas que administra o grupo do WhatsApp “Goldens Joinville”, que promove alguns encontros para tutores e admiradores da raça. 

Continua depois da publicidade

— Nós nos organizamos em grupo de WhatsApp criado exclusivamente para tutores da raça e que hoje conta com mais de 280 membros de Joinville e região — explica Aline.

10 curiosidades sobre o cachorro golden retriever

Para o Natal, em especial, e em parceria com o Shopping Mueller, os tutores realizam o encontro desde  2023. Neste momento, se reúnem para tirar a tradicional foto dos cachorros com o Papai Noel.

Aline explica que, apesar do encontro ser majoritariamente entre Golden Retrievers, “irmãos caninos” também participam. No registro fotográfico de terça-feira (10), o icônico vira-lata caramelo, uma cachorra pretinha e um Husky Siberiano também posaram para a foto.

“O husky é amigo dos goldens, conversei com ele, disse que foi só para estudar a organização do rolê e planejar o primeiro encontro de huskys” brincou Peterson Cafer, que tirou uma foto da foto do encontro, publicou no X, antigo Twitter, e viralizou.

Continua depois da publicidade

Encontros solidários

Aline explica que, além de eventos para confraternização, como o da foto com o Papai Noel no shopping, a grande maioria das reuniões do grupo visa ajudar o coletivo de alguma maneira. 

— Por exemplo, somente esse ano foram arrecadadas pelo grupo mais de 2,3 toneladas de ração para doação aos animais, centenas de doações para o pessoal do Rio Grande do Sul e mais centenas de presentes para distribuição no Dia das Crianças e Natal, que inclusive que já foram entregues este ano também — explica.

A tutora do “furacão” Tutu, como ela chama, percebe que o animal não traz somente alegria para ela, mas para as pessoas ao seu redor, o que ocorre por meio dos atos de solidariedade e na receptividade das pessoas ao encontrarem o grupo.

— A reação inicial chega até a ser de incredulidade com a quantidade de Goldens reunidos, pois o nosso grupo é grande, e depois todos sorriem, vem falar conosco para conhecer mais sobre a raça e para fazer carinho nos nossos cachorros — finaliza.

Continua depois da publicidade

Leia também

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia

Veja tamanho de filhotes de Golden Retriever e Shih Tzu dois meses após nascimento em Joinville

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia