Em sua 15ª edição, o Encontro da Imprensa Catarinense reuniu aproximadamente 500 profissionais do setor de comunicação do Estado em Chapecó no sábado (3), numa iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e da empresa MB Comunicação. O evento homenageou oito profissionais com 50 anos de atividades na mídia e o Sebrae Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Anfitrião do evento, o vice-presidente da ACI, jornalista Marcos Bedin, afirmou que um dos objetivos do encontro é celebrar a liberdade de imprensa como pedra de toque de todas as demais liberdades civis e democráticas. Segundo ele, reconhecer a comunicação como instrumento de justiça social e desenvolvimento é outro objetivo do encontro.
Para a presidente da ACI, Déborah Almada, a homenagem a quem chegou a cinco décadas de atividade na carreira é um resgate importante da história da imprensa catarinense.
Os homenageados foram Adelor Lessa, de Criciúma; Antônio Noé de Vargas, de Concórdia; Claudio Loetz, de Joinville; Celívio Holz, Fernado Bond e Vânio Bossle, de Florianópolis. Também homenageados, o jornalista Apolinário Ternes, de Joinville, foi representado por Cláudio Loetz, e o publicitário Rogério Caldana, de Porto Alegre, foi representado pelo publicitário Alencar Tiepo. Eles não puderam comparecer por problemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Em cada edição, o evento presta homenagem a uma instituição. O Sebrae SC foi a instituição reconhecida este ano pela relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social para Santa Catarina e, também, pela valorização permanente da imprensa que faz jornalismo de qualidade, com ética, voltado ao interesse público.
A homenagem foi recebida pelo presidente do Conselho do Sebrae, Renato Campos Carvalho. Ele esteve acompanhado do vice-presidente da instituição, Antônio Marcos Pagani de Souza; do diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca; do gerente regional Oeste Udo Martin Trennepohl; e do gerente de comunicação Spyros Diamantaras.
Chamou a atenção no Encontro da Imprensa a cooperação de empresas e entidades catarinenses. Nesta edição, entre apoiadores e patrocinadores, cerca de 100 empresas participaram. A programação contou também com apresentação do saxofonista Anderson Amaral, uma banda local que teve como intérprete Álvaro Fernandes; e a Banda Finco, do empresário Mauro Finco.
Leia também
Como região de SC avança como polo portuário e pode dobrar movimentação de cargas
Bolsas derretem e dólar sobe para R$ 5,76; veja possíveis impactos em SC