Um simples banho de rio na tarde deste domingo acabou levando à morte de duas jovens em Xanxerê, no Oeste do Estado. Um grupo de quatro amigos, três meninas e um menino, estavam dentro da parte rasa do Rio Irani, quando escorregaram nas pedras e acabaram arrastados pela correnteza para a parte mais funda.
Continua depois da publicidade
Nenhum dos quatro sabia nadar. O menino e uma das meninas conseguiram, se debatendo, voltar à parte mais rasa. Os dois são irmãos. Mas Pricila da Luz, de 17 anos, e Andressa Sguario, de 18 anos, não conseguiram e se afogaram.
Tudo ocorreu por voltar das 16h, mas os mergulhadores do Corpo de Bombeiros só conseguiram encontrar os corpos das duas jovens por volta das 20h da noite. Trabalharam nas buscas o Corpo de Bombeiros de Xanxerê e o de Chapecó.
A tragédia ocorreu na região chamada Linha Sufiatti. A jovem que sobreviveu teve que ser levada ao hospital para se acalmar. A perda das duas amigas a deixou em estado de choque.
Continua depois da publicidade
Apesar de outros afogamentos já terem ocorrido no local, os bombeiros afirmaram que não é comum que as pessoas se banhem nas águas do rio por causa da correnteza.
– Não é normal se banharem ali não. Normalmente são apenas moradores ali do local. Um pouco mais para cima tem uma barragem, de uma PCH – disse o soldado do Corpo de Bombeiros Pedro Osmar Herkert.
Os quatro, no entanto, não eram daquela localidade. Tinham vindo da região da Linha de Pesqueiro do Meio, que também fica no interior do município.
Continua depois da publicidade