Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (22) o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale. Um homem ainda não identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) estava em meio à lama e aos escombros próximo à localidade do Revólver, área mais atingida pelo temporal da última semana. Ao todo, chega a 18 o número de mortes em Presidente Getúlio — outras duas são em Rio do Sul e uma em Ibirama, todas em um raio de cerca de 20 quilômetros.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Até esta segunda-feira (21), apenas uma vítima não havia sido identificada, conforme relatório encaminhado pela Defesa Civil do Estado. As demais, sim. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que não conseguiram deixar a casa a tempo durante a tempestade que ocorreu na madrugada de quarta (16) para quinta-feira (17). O fenômeno deixou um rastro de destruição principalmente na pequena Presidente Getúlio, que tem cerca de 18 mil habitantes.

No sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a aproveitar a vinda a lazer a Santa Catarina para sobrevoar as áreas atingidas pela tragédia. Há a expectativa, agora, pela contabilização dos prejuízos e pela liberação de recursos emergenciais do governo federal para a recuperação das áreas atingidas no Alto Vale. 

Leia também

Quem eram as vítimas da tragédia no Alto Vale

Continua depois da publicidade

Radar de Lontras desligado e dificuldades na comunicação impediram alerta a Presidente Getúlio

Cidades atingidas por temporal no Alto Vale precisam de voluntários e doações

Sobrevivente da tragédia no Alto Vale lembra noite de terror: “a morte bateu à porta de todo mundo”

Corpo de mulher vítima do temporal em Presidente Getúlio é encontrado durante velório do marido