O corpo do adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira, 13 de novembro, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 14, pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. Ele foi localizado no costão da Praia do Santinho, em Florianópolis, onde havia desaparecido, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante de área, tenente André Canever, a vítima, que era moradora de Florianópolis, passava a tarde na praia com mais dois amigos, também menores de idade. Dois deles entraram no mar e foram arrastados pela correnteza. O terceiro garoto tentou ajudar, mas não conseguiu e foi resgatado pelos bombeiros.

Os guarda-vidas, com auxílio do helicóptero Arcanjo, resgataram dois garotos, que foram atendidos no local e liberados. O terceiro adolescente permanecia desaparecido. O Corpo de Bombeiros não divulgou o nome do menino.

As buscas aconteceram até à noite de segunda-feira com embarcações, equipes por terra e os helicópteros Arcanjo e Águia, da Polícia Militar, e foram retomadas na manhã de terça-feira, às 8h. Os mergulhadores dos bombeiros encontraram o corpo às 10h30min. Ele ainda estava perto do costão.

Continua depois da publicidade

Segundo o tenente, o costão do Santinho tem muitas ondulações e fortes correntezas, o que exige prudência dos banhistas.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis