O corpo da sexta vítima do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro foi encontrado pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na madrugada desta sexta-feira. Outras 20 pessoas permanecem desaparecidas conforme a contagem da Defesa Civil fluminense. As informações são do repórter da Rádio CBN-Rio, Marcos Antônio de Jesus.

Continua depois da publicidade

Por volta das 3h, houve uma grande movimentação dos trabalhadores em meio aos escombros na Avenida Treze de Maio, no centro da cidade. O corpo seria de uma mulher, de identidade não revelada. O Corpo de Bombeiros confirmou a descoberta.

Até a madrugada desta sexta-feira, foram confirmadas as identidades de Cornélio Ribeiro, de 73 anos, Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Moisés Moraes da Silva.

Segundo informou o coordenador da Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, o Corpo de Bombeiros auxiliará nas buscas no máximo até as próximas 24 horas. Após o período, a responsabilidade ficará a cargo da prefeitura do Rio. Cerca de 80 homens trabalham no local do desastre.

A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou três escavadeiras hidráulicas, um guindaste de 100 toneladas, duas tesouras mecânicas e um rompedor pneumático para a realização das buscas.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Ordem Pública patrulha a área com seis equipes de controle urbano para evitar saques aos prédios no entorno da região atingida pelos desabamentos. O Centro de Operações da prefeitura continua em alerta tomando as medidas necessárias, como deslocamento de equipes e acionamento de outros órgãos e concessionárias, para facilitar o trabalho das equipes.

O monitoramento é feito por cerca de 50 operadores que utilizam 15 câmeras na área afetada. O prefeito Eduardo Paes se reuniu na noite de quinta-feira com os secretários e presidentes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos no esquema operacional.

Ele disse que a prefeitura continua focada naquilo que considera mais relevante: salvar vidas e oferecer condições para que os profissionais do Corpo de Bombeiros façam o trabalho de buscas por sobreviventes.