A namorada do pecuarista, vítima de acidente de avião com o filho em Campo Grande, foi encontrada morta na terça-feira (1º), no mesmo dia do sepultamento do companheiro e do enteado. Ana Paula Pridonik Silva tinha 27 anos e e estudou Engenharia Civil na Unifacvest em Lages, na Serra catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o g1 Mato Grosso do Sul, a jovem foi encontrada ferida por familiares, que acionaram o socorro. Ela chegou a ser levada a Santa Casa de Campo Grande, mas a morte foi declarada às 14h. As causas, no entanto, não foram divulgadas.

Tese da legítima defesa da honra para justificar feminicídio é invalidada pelo STF

Natural de Colorado do Oeste, em Rondônia, ela estudou Engenharia Civil na Unifacvest em Lages, na Serra catarinense. Em uma publicação de 16 de agosto de 2018 em uma rede social, ela relata o período em que deixou a família para estudar e morar sozinha em Santa Catarina. A jovem permaneceu na cidade entre 2014 e 2019.

Continua depois da publicidade

“Falam que passar no vestibular, conseguir uma bolsa, enfim, é difícil, mas meus amigos… difícil mesmo é lidar com a saudade! E no fim das contas, nenhum diploma vai me devolver os momentos que eu perdi com minha família e amigos. Cada aniversário, dia dos pais e das mães, natal, comemorações que eu não pude estar presente…Este sim é o VERDADEIRO preço de um sonho, e cá vou eu em busca de mais uma etapa do meu”, diz o texto.

O companheiro dela, Garon Maia, e o filho, Francisco, morreram após a aeronave onde estavam cair em uma floresta na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Eles foram sepultados nesta terça-feira (1º) no Cemitério Parque das Primaveras em Campo Grande. O casal estava junto há três anos.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino pilotando um avião bimotor ao lado de um homem. Segundo a polícia, não há confirmação se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente e a identidade da pessoa que deixa a criança conduzir a aeronave.

A legislação brasileira obriga que os pilotos tenham mais de 18 de anos, ensino médio completo e cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Continua depois da publicidade

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas da queda do avião.

Leia também:

Dona de casa consegue benefício previdenciário após lesão impedir trabalho doméstico em SC