Entre abril e maio deste ano, o Rio Grande do Sul foi atingido por severas enchentes, que deixaram um rastro de devastação em diversas regiões do estado. De acordo com a Defesa Civil, mais de duas milhões de pessoas foram atingidas e 100 mil casas foram destruídas durante as fortes chuvas que incidiram sobre mais de 400 municípios. Além dos danos estruturais, o fenômeno climático resultou na perda de bens materiais para milhares de famílias — entre eles, milhares de automóveis.

Continua depois da publicidade

Diante da situação, diversas famílias buscaram serviços de proteção veicular para serem indenizadas pelas perdas. A Associação Star Proteção Veicular atuou para indenizar mais de 300 associados que foram atingidos pelas enchentes. Os valores podem chegar a até 100% da Tabela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que guia o preço médio para pagamentos de veículos em todo o país.

Segundo a Star Proteção Veicular, a postura demonstra que a associação está interessada em oferecer um serviço de proteção robusto, e ainda, estar alinhada e prestar solidariedade com as famílias afetadas. O CEO da empresa, Joel Batista, comenta que os automóveis já estão sendo trazidos até a matriz da empresa, localizada em Tubarão (SC), para que o andamento do processo aconteça o mais rápido possível.

Após os veículos serem direcionados à matriz da Star, eles passam pelo processo de baixa no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), procedimento necessário para que os afetados consigam receber a indenização. Com o desastre climático do Rio Grande do Sul, a Star capacitou o time para que os prejudicados pudessem ser atendidos com efetividade e humanização. 

— Queremos demonstrar solidariedade, empatia e responsabilidade social à todas as famílias afetadas. Somos uma associação com 10 anos de mercado, e por isso, estamos reforçando o nosso compromisso estatutário e social — comenta.

Continua depois da publicidade

Compromisso e responsabilidade com os associados

A associação, que nasceu em Santa Catarina, conta com mais de 220 mil associados nos três estados do Sul, e nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Um dos compromissos da Star é a de prestar apoio de forma integral aos seus associados, e por isso, a empresa oferece um serviço de proteção veicular que garante cobertura integral e suporte — mesmo nos momentos mais críticos, como os desastres naturais. 

Para estar sempre presente na rotina de quem confia a proteção veicular à associação, a Star preza por uma abordagem que une empatia, inovação e eficiência. Ela também é uma das únicas no segmento que oferece uma proteção abrangente e diferenciada contra condições climáticas aos seus associados — característica que cresce diante da incidência dos eventos climáticos adversos. 

Para proporcionar uma proteção significativa aos usuários da proteção veicular, a associação está comprometida em indenizar os proprietários em 100% do valor do veículo, conforme estipulado pela Tabela Fipe. O serviço está apto a continuar ativo em casos de enchentes, granizo, tempestades e outros desastres naturais, que podem causar danos consideráveis. 

Para mais informações, visite o site oficial da Star Proteção Veicular Total ou entre em contato com um dos consultores da associação.

Continua depois da publicidade