A prefeitura de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, suspendeu até a próxima quarta-feira (11) as aulas na rede municipal de ensino. O motivo são as fortes chuvas que atingem o município e que já deixou ruas alagadas e centenas de pessoas desalojadas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Conforme o comunicado da Secretaria de Educação, o atendimento na educação infantil e no ensino fundamental está suspenso até 11 de outubro.
O nível do rio baixou durante a madrugada e estava em 9 metros por volta das 9h. Porém, a previsão, segundo a Defesa Civil, é de acumulados entre 70 e 100 mm para as próximas horas no município. Por volta das 10h, voltou a chover forte na região.
Moradora ilhada em Rio do Sul relata situação no Alto Vale: “Para sair, só de barco”
Continua depois da publicidade
A última estimativa é de que a cidade registre uma enchente de 14 metros. Por conta disso, a prefeitura pediu para que os moradores que vivem em áreas que podem ser atingidas permaneçam em atenção.
Na manhã deste domingo ao menos 11 ruas estão interditadas por conta de alagamentos. Além disso, semáforos na região central foram desligados para preservação de equipamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 57 pessoas e sete animais foram retirados de áreas alagadas. No bairro Canoas, por exemplo, 10 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para o abrigo.
Desde quarta-feira (4), 57 ocorrências foram registradas entre deslizamentos de terra, queda de árvores e danos em ruas e pontes. Ao menos 975 pessoas estão nos 21 abrigos abertos para atendimento da população.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da situação em Rio do Sul:
Leia também:
FOTOS: Rio do Sul volta a enfrentar enchente e reforça abrigos para atender população
Rio do Sul deve enfrentar enchente de 14 metros, prevê Defesa Civil