Depois de dois dias de espera por ondas melhores, elas chegaram. A praia de Pipeline, no Havaí, recebe os melhores surfistas do mundo pela última etapa do WCT 2014, que pode consagrar Gabriel Medina como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. O brasileiro está disputando sua bateria agora!

Continua depois da publicidade

::: Confira mais matérias de esportes outdoor no Aventura SC

::: Veja o que dizem Teco Padaratz e Fabinho Gouvêa sobre Medina

Acompanhe ao vivo!

Continua depois da publicidade

::: Veja o que Medina precisa para ser campeão mundial

::: Entenda como é a avaliação das manobras e a pontuação do surfe

Na primeira bateria do dia, Makai McNamara e Reef McIntosh se classificaram para compor o WCT os dois foram os melhores entre 32 surfistas havainos. Reef McIntosh caiu na bateria de Gabriel Medina e McNamara na do australiano Mick Fanning.

Medina é líder do ranking e garante o inédito título mundial para o Brasil com um segundo lugar. Na disputa pelo título também estão o australiano Mick Fanning e o mito americano Kelly Slater.

Slater disputou a quarta bateria contra Adam Melling e Dusty Pane. Kelly Slater vencia a bateria até Melling pegar sua última onda e receber um 8.90 de nota. Na soma, Melling ficou um décimo a frente de Slater. Dessa forma, Slater e Pane disputam o Round 2 de repescagem, que é eliminatório e deve ocorre amanhã. Melling avançou direto para o Round 3.

Continua depois da publicidade

Mais sorte teve Mick Fanning, que venceu Artiz Aranburu e MakaiMcNamara para se classificar para Round 3 sem passar pela temida repescagem.

Confira as baterias do primeiro ROUND e abaixo a classificação

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ANTES DA ÚLTIMA ETAPA