A cidade de Florianópolis foi escolhida pela EMS, maior grupo farmacêutico no Brasil, para receber nesta quinta-feira (5) o evento Health Talks. O encontro, que reuniu médicos aconteceu no Floripa Square, no bairro Estreito, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Durante o evento, a empresa fez o lançamento do Neutrofer Colina DHA, produto voltado para o suporte nutricional durante a gestação e lactação.

— Hoje nós estamos aqui para lançar o Neutrofer Colina DHA, um suplemento gestacional para aquela fase tão especial da vida da mulher, quando ela é gestante, que tem todas as vitaminas essenciais e mais um diferencial muito importante, a associação da Colina com DHA — explica Luana Montagnini, gerente de Marketing da EMS Prescrição.

O suplemento é uma associação do Colina com o DHA, o ômega 3, combinação que foi amplamente estudada na ciência e possui importante papel no desenvolvimento cognitivo de bebês, segundo Luana. O produto é indicado para gestantes e mulheres que estão na fase de amamentação.

Continua depois da publicidade

— Então, pense que no futuro uma boa suplementação de Colina com DHA na gestação pode garantir para esse bebê um desenvolvimento neurológico importante. Então é um suplemento importante para a mulher e estamos com uma grande expectativa — pontua Luana.

O evento contou com a presença de médicos de Florianópolis e região, e também de profissionais que acompanharam o Health Talks online. A proposta foi trazer a inovação do produto para a experiência dos participantes, com a realização no Floripa Square.

Veja fotos do evento

A escolha pela cidade de Florianópolis como local de lançamento do Neutrofer Colina DHA também se deu como forma de reforçar a proposta de inovação, que vai ao encontro com a identidade da cidade.

Continua depois da publicidade

— Quando a gente começou a pensar onde seria o primeiro evento de lançamento do produto, logo veio Florianópolis, exatamente por esse aspecto da cidade, mas também porque o local já traz muito dessa inovação. E a inovação está no DNA da EMS — conta a gerente de Marketing.

Além de recepção para os convidados, entrega de brindes e networking, o evento trouxe como programação uma aula médica com o ginecologista e obstetra Wesley Timana. Com foco em saúde e desenvolvimento fetal, ele abordou a importância da ingestão adequada de nutrientes durante e até antes da gravidez.

Wesley também citou a epigenética — teoria da origem fetal das doenças do adulto — e como a ingestão adequada de nutrientes antes da concepção, na gravidez e na amamentação trazem impactos no desenvolvimento do bebê e na saúda da gestante.

Entre os destaques para o uso do Colina e do DHA, presentes no produto lançado nesta quinta, estão o desenvolvimento do hipocampo e da região frontal do cérebro para o bebê, a diminuição de riscos de pré-eclâmpsia e diabetes gestacional, atuação no sistema nervoso e retina da criança, diminuição de partos prematuros e depressão pós-parto.

Continua depois da publicidade

— Nossa expectativa é de fato conseguir ter uma entrada nesse mercado, que é importante aqui no Brasil de mais de R$ 300 milhões, que movimenta quase 4 milhões de unidades todos os anos e vem de encontro de novo no compromisso da EMS em sempre trazer inovação, bem-estar e o máximo de ciência para a saúde de todos os brasileiros — finaliza Luana Montagnini.

Leia também

Suplemento alimentar para gestantes da EMS será lançado em SC

Pesquisadores apontam que gordura visceral pode ser prognóstico para Alzheimer