Uma das principais redes de supermarcados de Santa Catarina completa 46 anos. A história do Imperatriz começa em agosto de 1974, em Santo Amaro da Imperatriz, uma cidade ao pé da Serra, distante 40 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina. Ali, numa tranqüila vida colonial, morava a família Lohn: Vidal Procópio, Vilza Maria e seus onze filhos.
Continua depois da publicidade
Trabalhadores persistentes, ousados e até visionários, logo se transformaram num dos primeiros e bem sucedidos atacadistas da região. Logo, a carroça puxada por cavalos, usada até então para entregar produtos da região (açúcar mascavo, cachaça, dentre outros) foi substituída por um caminhão que desafiava valentemente as pirambeiras da Serra do Mar, aumentando a freguesia.
Hoje a rede Imperatriz possui lojas em Florianópolis, São José, Palhoça, Rio do Sul e Santo Amaro da Imperatriz, onde foi criada, em 1974. Acabou de inaugurar em meio a pandemia o novo Supermercado Imperatriz no bairro Saco dos Limões, onde gerou 100 empregos diretos e 200 indiretos. Com 1.000 metros quadrados de área de venda e 34 vagas de estacionamento, possui sete caixas convencionais e seis de autoatendimento
No Empresas e Negócios deste sábado (29), Mário Motta entrevista o diretor de Marketing e Expansão do Imperatriz, Vidal Lohn, um dos filhos do fundador da rede.
Empresas e Negócios: atendimento à moda antiga inspira modelo de atuação em saúde
Continua depois da publicidade