Empresas de negócios sociais em Santa Catarina poderão receber apoio financeiro do governo do Estado para desenvolver novos produtos e serviços. O edital, publicado neste mês pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), faz parte da edição inédita do Programa de Apoio à Inovação Social – Negócios Sociais. No total, a iniciativa irá conceder R$ 1,5 milhão para projetos selecionados pelo edital.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os chamados negócios sociais colaboram para a solução de problemas sociais ou ambientais, enquanto geram resultados financeiros de maneira sustentável.

Multinacional que vai produzir aço que “cicatriza” faz 21 anos em SC

O edital aponta que as empresas que contribuem com o desenvolvimento da economia catarinense devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Continua depois da publicidade

As organizações que querem participar do edital 48/2024 poderão encaminhar propostas de até R$ 150 mil. As inscrições terminam às 18h do dia 19 de agosto, e devem ser feitas pelo Sistema SIGFapesc.

O projeto selecionado, além do apoio monetário, poderá participar de capacitação on-line feita pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

As organizações terão que providenciar uma contrapartida financeira de no máximo 5% do valor do recurso recebido, a ser aplicada em despesas do projeto aprovado pelo edital da Fapesc.

*Sob supervisão de Jean Laurindo

Leia mais

IPCA-15: inflação sobe 0,30% em julho, com alta nos combustíveis e passagens aéreas

Nova loja da Havan em Joinville tem previsão de inauguração e 200 vagas de emprego

Como voo direto entre Florianópolis e Lisboa pode impulsionar turismo e negócios em SC