Duas empresas de Itajaí são suspeitas de participação no envio de drogas à Rússia através do porto. A Polícia Federal esteve nas unidades nesta quinta-feira (11) para recolher documentos e aparelhos eletrônicos que devem ajudar a esclarecer a participação de cada uma delas no esquema criminoso.

Continua depois da publicidade

Os agentes também estiveram em outros dois endereços cumprindo mandados de busca e apreensão. Ninguém foi preso nesta fase da Operação Ilusboi.

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

A investigação começou em maio do ano passado, quando quase meia tonelada de cocaína foi encontrada no meio de uma carga de carne bovina no Porto de Navegantes. O destino da mercadoria congelada era São Petesburgo, na Rússia.

Continua depois da publicidade

Entretanto, a Receita Federal, responsável pela apreensão à época, desconfiou que os entorpecentes avaliados em R$ 77 milhões seriam entregues em Antuérpia, na Bélgica. Os agentes encontraram a droga com o uso de um scanner.

Os materiais apreendidos agora serão analisados e devem ajudar os investigadores a chegar aos responsáveis por despachar a cocaína rumo ao exterior.

Leia mais

Narcotráfico usava “laranjas” em SC e até condenado na Lava-Jato em esquema bilionário

IPVA mais caro de Balneário Camboriú é de Ferrari 812 e o mais barato vai te surpreender