Seis dos nove proprietários de lanchonetes, restaurantes e casas noturnas interditadas pela Polícia Militar na madrugada deste sábado vão acionar a Justiça para tentar anular a ação dos policiais.

Continua depois da publicidade

Advogado contratado pelos empresários, Fernando Henrique Becker Silva entrará com pedido de liminar no Fórum de Blumenau para obter a reabertura dos estabelecimentos. Silva também questiona a legalidade da operação, encabeçada pela Polícia Militar.

– O objetivo desta ação é decretar a nulidade da ação. Porque no nosso entendimento não é da competência da PM fazer este tipo de fiscalização, e sim da Polícia Civil – argumenta Silva.

A Polícia Militar interditou nove lanchonetes, restaurantes e casas noturnas entre a noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado em Blumenau. A ação ocorreu devido à falta de alvarás de funcionamento, ambiental, do Corpo de Bombeiros e licença da Polícia Civil, em estabelecimentos da Rua 7 de Setembro, Rua Antônio da Veiga e dos bairros Itoupava Norte, Victor Konder, Itoupava Central e Centro.

Segundo a PM e a Secretaria de Defesa Civil e Fiscalização da prefeitura, os estabelecimentos permanecerão fechados até a regularização das licenças.

Continua depois da publicidade