A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) apresentou na última segunda-feira, em reunião realizada na Associação Empresarial de Joinville (Acij), um novo projeto que discute a mobilidade de pessoas, veículos e cargas no Estado.
Continua depois da publicidade
Como parte das ações da primeira etapa desta iniciativa, que vai tratar das demandas do litoral catarinense, uma grande reunião ficou marcada para 30 de julho, na Acij. Nela, diversos setores da região Norte apontarão fragilidades e urgências para os modais rodoviário, aeroviário, aquaviário, ferroviário e dutoviário.
O presidente da câmara de transporte e logística da Fiesc e da Acij, Mario Cezar de Aguiar, esclarece que a Fiesc, porém, não fará estudos de viabilidade. Essas reuniões, que vão acontecer nas cinco macrorregiões do Estado, servirão para identificar as demandas catarinenses e encaminhá-las aos órgãos responsáveis por executá-las.
-Os resultados chegarão às mãos dos governos estadual e federal. Faremos multiplanos, com brainstorms, para identificar as deficiências e realizar um levantamento para o futuro com base nas experiências de cada setor-, explica Aguiar.
Continua depois da publicidade
Também serão feitos seminários setoriais para debater questões específicas de cada modal.