Enquanto o Figueirense testa atletas jovens da base contra o Grêmio e se prepara para as duas últimas rodadas do Brasileirão, a diretoria alvinegra trabalha para contratar jogadores para a próxima temporada.O colunista do Diário Catarinense, Rodrigo Faraco, trouxe a informação na edição desta sexta-feira do jornal que o Alvinegro tem interesse em Maylson, ex-Grêmio, e Gerley, ex-Palmeiras.
Continua depois da publicidade
O empresário Jorge Machado, confirmou que o time catarinense fez uma proposta por Maylson e que o negócio só não está fechado porque o empresário espera a nova diretoria do Grêmio assumir para negociar o empréstimo do atleta.
– Nós estamos conversando, mas está uma transição aqui no Grêmio e eu estou esperando a nova diretoria assumir para conversar com eles – explicou o empresário.
Adilson Batista, técnico do Figueirense, enquanto jogador foi representado por Jorge Machado que acredita que Maylson pode evoluir ao trabalhar com treinador alvinegro.
– Espero que o mais rápido possível. O Adilson é um cara que é meu amigo eu fui procurador dele durante boa parte da carreira – disse Jorge.
Continua depois da publicidade
Se Maylson só depende de um acerto com a nova diretoria do Grêmio, o lateral-esquerdo Gerley está mais longe de um acerto. O empresário do jogador, Fabiano Carpegiani, explicou que o Figueirense fez apenas um primeiro contato e que as conversas estão apenas no início.
– Tem outro clubes que também querem ele, mas estamos conversando com o pessoal do Figueirense – revelou Fabiano.
A expectativa de Fabiano Carpegiani é resolver o futuro de seu cliente em no máximo duas semanas.