Um dia. Esse foi o tempo necessário para empresários de Brusque, Guabiruba e Botuverá juntarem R$ 3 milhões. O montante é o necessário para construção de um centro de hemodinâmica do Hospital Azambuja, que irá atender pacientes do SUS.
Continua depois da publicidade
A mobilização começou na quinta, dia 10, e na sexta já havia chegado ao objetivo. A iniciativa ganhou fôlego com o apoio do empresário Luciano Hang, que ajudou nas ligações necessárias para ter o compromisso da contribuição de alguns empresários.
Na quinta, Hang já acreditava que ia alcançar o valor rapidamente devido à adesão do empresariado da região. De acordo com o empresário, no momento o foco está nos orçamentos para compra dos equipamentos e materiais de construção.
A meta é ter o centro pronto para atendimento à comunidade em junho.
– A saúde é um dos maiores problemas no nosso Brasil. Se em todas as cidades houver uma ação parecida, nós vamos mudar a saúde no País. O brasileiro é um povo solidário e quer ver um Brasil melhor – disse Hang em uma rede social.
Continua depois da publicidade
Agora o objetivo é juntar dinheiro para outras obras no hospital. UTI, pronto-socorro e recepção são alguns dos setores que devem passar por reformas se a arrecadação continuar a crescer.
Empresas parceiras:
SUPERMERCADOS CAROL
ARADEFE MALHAS
TERRAPLENAGEM AUGUSTO
BILITON IND CONF
RC CONTI
VETOR
CASAS D'AGUA
LAERTE KOHLER
TINTURARIA STAACK
ARISTIDES MAFRA
TECEBEM
UVEL
LEMUS CALÇADOS
JOÃO MARTINS
FIP
IRMÃOS FISCHER
SANCRIS
TINTURARIA FLORISA
MC JU
GABI FIOS
SUPERMERCADOS ARCHER
HAVAN
MOLAS BRUSQUE
WARUSKY
HJ TINTURARIA
NCA TEXTIL
JCM CONFECÇÕES
INDUSTRIAL APPEL
SBA CONFECÇÕES
MARAZUL MALHAS
TOALHAS ATLANTICA
EMBRAST
ZM
RVB MALHAS
EMPRESA BOKKER/SP
KOHLER TINTURARIA
RECICLE