O proprietário de uma imobiliária suspeito de ter aplicado golpes que somam R$ 11 milhões foi encaminhado na noite desta quinta-feira ao Presídio Regional de Passo Fundo, no norte do Estado. Anderson de Azevedo Salomão foi preso preventivamente na quarta-feira pela Polícia Federal (PF), em Balneário Camboriú (SC), quando se exercitava em uma academia.
Continua depois da publicidade
O empresário, que atua na cidade gaúcha, foi denunciado lesar clientes da imobiliária. Conforme a investigação da PF, Salomão negociava a compra de imóveis e usava procurações para providenciar a escritura dos imóveis antes de pagar. Às vezes, o empresário usava escrituras falsas chegava a encaminhar cheques sem fundo aos clientes.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Conforme o delegado da PF em Passo Fundo Mário Vieira, o empresário chegou às 17h no município e foi encaminhado às 19h ao presídio da cidade. Ele foi preso preventivamente por oito estelionatos e quatro crimes de uso de documento falso. Em um dos casos, Salomão é acusado de lesar um casal de idosos em R$ 5,8 milhões, por ter comprado uma casa neste valor e nunca ter pago.
Além da prisão preventiva, a polícia também solicitou a indisponibilidade de três carros de luxo do empresário.
Continua depois da publicidade