Família e amigos recebem empresário sequestrado com festa em São João Batista

Continua depois da publicidade

João José Gonçalves chegou na viatura da Polícia Civil
João José Gonçalves chegou na viatura da Polícia Civil (Foto: Betina Humeres / Agencia RBS)

Sogro do prefeito de São João Batista liga para a esposa após ser resgatado de sequestro

Durante os 15 dias de investigação, a Polícia Civil montou um quartel-general em Nova Trento, município que fica a menos de 10 quilômetros de São João Batista. A iniciativa da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) se deu para que os policiais pudessem estar mais próximos da região onde ocorreu o sequestro.

Para que os agentes pudessem ficar na cidade, a família de João José Gonçalves alugou parte de uma pousada em Nova Trento. Como a internet no local não era das melhores, os familiares pagaram para que a qualidade do sinal fosse melhorada. A sintonia entre os policiais e a família ainda ficou mais afinada na noite de véspera de Natal, quando os agentes receberam a ceia feita por familiares de Gonçalves.

Continua depois da publicidade

A todo momento, eles procuraram dar as melhores condições de trabalho para a Deic e ficaram surpresos com tamanha dedicação aplicada pelos policiais no caso. Nesta quarta-feira, ao fim da operação, em um áudio compartilhado pelo Whats App, o delegado responsável pelo caso, Anselmo Cruz chegou a se emocionar ao relatar o fim do sequestro.

Colaborou Ânderson Silva