A cada janela de transferências que se aproxima, aumentam os rumores sobre o futuro de Leandro Damião. A política do Inter é de vender no mínimo um jogador por ano e o centroavante segue valorizado, especialmente após o ótimo desempenho nos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Em janeiro, abre-se mais um período em que os clubes europeus podem buscar reforços. O empresário do atacante, porém, garante que não recebeu sondagens e diz que Damião está completamente focado no Inter.
– Eu trato essa situação do Damião de maneira muito natural. A gente estuda a proposta que chega, mas ele está tranquilo e focado no Internacional. Ele quer permanecer, tem um contrato longo – diz Vinicius Prates.
No meio do ano, clubes de ponta do futebol europeu mostraram interesse no centroavante. Prates chegou a se reunir com o Milan e o artilheiro da Olimpíada de Londres despertou a atenção de equipes da Inglaterra, como Tottenham e Manchester United.
– A gente teve algumas sondagens e algumas propostas. Foram passadas para o Inter e não foram aceitas – lembrou o empresário.
Continua depois da publicidade
Sobre o encontro com dirigentes do Milan, Prates refutou notícias veiculadas pela imprensa italiana de que o clube teria se assustado com o valor pedido para a contratação.
– Houve uma reunião e um interesse, mas ficou nisso. É muito relativo você falar que eles ficaram assustados com o valor. Já houve mais de uma proposta para o Inter e, na verdade, quem tem os direitos federativos é o Inter. Depende muito do presidente querer vender ou não – concluiu.