O empresário mineiro Antônio Augusto de Castro Santos, morto na queda de avião ocorrida na noite de segunda-feira (3), trabalhava no ramo da construção e, recentemente, tinha fechado contrato para obra em Santa Catarina. O advogado Alaor Esteves, irmão da vítima, afirmou que Antônio Augusto estava viajando com frequência para o estado. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Já conforme O Globo, o empresário havia comprado a aeronave há cerca de um mês e estava a caminho de SC para fazer a vistoria em uma obra. Além de Guto, como era chamado, o piloto do avião Geraldo Claudio de Assis Lima também morreu no acidente.
Guto e Geraldo eram as únicas pessoas que estavam no avião no momento da queda. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, após cair em região de mata fechada entre as cidades de Garuva e Itapoá, a aeronave pegou fogo e os corpos ficaram carbonizados. Inclusive, o avião teria sido encontrado após as equipes de buscas observarem um foco de incêndio na madrugada desta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
O avião havia partido de Governador Valadares com destino a Florianópolis e caiu durante a noite de segunda-feira (3). O Aeroporto de Joinville informou que a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira.
Ainda segundo o radar de voos do site FlightAware, empresa de aviação digital que detém uma plataforma de dados e rastreamento de voos, a aeronave de MG foi flagrada pela última vez às 17h38min de segunda-feira (3), perto de Guaratuba (PR).
Leia também
Avião de MG cai em SC e deixa duas pessoas mortas
Fotos e infográfico mostram local da queda de avião em SC
Viatura 4×4 e abertura de trilha: remoção de vítimas é iniciada após queda de avião em SC
Identificadas as duas vítimas da queda de avião mineiro em SC
Avião envolvido em acidente em SC pode custar mais de R$ 2 milhões e é produzido desde 1961
Piloto de avião que caiu em SC fez contato com aeroporto minutos antes de desaparecimento
“Abri uma trilha para chegarmos ao avião”, diz morador que ajudou a encontrar vítimas em SC