Um empresário de 48 anos foi sequestrado na manhã deste domingo em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, e solto seis horas depois na BR-101, em São José.

Continua depois da publicidade

O empresário contou à polícia que foi rendido por volta das 11 horas quando comprava carvão para o churrasco de domingo com a família, perto de onde mora, em São Francisco do Sul.

Ele e o filho de nove anos teriam sido abordados por cinco homens que estavam em três carros diferentes. Eles obrigaram os dois a entrar em um dos veículos e partiram para Joinville. Quando passavam pela BR-280, ainda na ilha, libertaram o menino.

Depois, o grupo teria parado em um posto de combustíveis de Joinville à espera de outros sequestradores.

Continua depois da publicidade

– Eles queriam R$ 100 mil. Pediam dinheiro e diziam que iam matar a minha família se a polícia entrasse na jogada – disse o empresário, no começo da noite.

O empresário disse que ofereceu os dois carros da família, mas não conseguiu convencer os sequestradores. Depois de perceber que as polícias civil e militar já estavam informadas do crime e que não teriam como obter o dinheiro no domingo, o grupo teria concordado em abandoná-lo, desde que ninguém fosse denunciado. Acabaram levando o celular e cerca de R$ 800 que o empresário tinha no bolso.

A vítima foi então libertada em um ponto de ônibus, perto de um dos viadutos da BR-101, em São José. Sem saber o que fazer, o empresário disse que começou a fazer sinal para que os carros parassem. Um taxista de Florianópolis deu carona para o empresário até São Francisco do Sul, onde o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Civil de São Francisco do Sul já os aguardava.

Continua depois da publicidade

O empresário, o motorista que concordou em dar carona e o dono do táxi, prestaram depoimento na Delegacia da Polícia Civil de São Francisco do Sul.