Um empresário de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (15) por determinação judicial ao ser apontado como responsável por comandar um esquema de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Curitiba (PR), onde ele mora, mas as investigações o apontaram como cabeça da movimentação de entorpecentes em Joinville. Ele teve dois apartamentos de luxo em Itapema sequestrados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itapema e região pelo WhatsApp
Contra o homem havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois da Justiça Federal por tráfico internacional de drogas, mas ele estava foragido. Entretanto, em agosto do ano passado, ele entrou no radar da Divisão de Investigação Criminal de Joinville após a prisão de outro traficante na cidade. Apurações revelaram que quem financiava e lucrava com a operação no Norte de SC era o empresário.
Outras seis pessoas supostamente ligadas ao grupo já tinham sido presas no decorrer da mesma investigação, conta o delegado Murilo Batalha.
Segundo o policial, o empresário vivia em Curitiba e comandava o negócio por mensagem de aplicativo. Vinha a Santa Catarina apenas para lazer, quando desfrutava os dias em dois apartamento de luxo em Itapema, comprados com dinheiro do tráfico e avaliados em R$ 4 milhões. O homem é dono de revendas de carros no PR e teve nove veículos, entre eles Mercedes e Jaguar, sequestrados.
Continua depois da publicidade
As investigações sobre o tráfico de drogas em Joinville seguem abertas e o objetivo é descobrir se havia mais pessoas envolvidas no esquema.
Leia mais
PF busca provas contra acusado de esquema de pirâmide milionário em Balneário Camboriú
Pacata cidade de SC servia de laboratório para megaprodução de drogas sintéticas