O proprietário de um empresa de pescados foi preso em Florianópolis suspeito de estar envolvido com a receptação de cinco toneladas de salmão. O mandado de prisão faz parte da terceira fase de uma operação intitulada Sashimi, que investiga um roubo de carga no mês de outubro deste ano.

Continua depois da publicidade

O mandado de prisão temporária foi cumprido na tarde de segunda-feira (12), após investigações que apontam o investigado como um dos receptores do salmão roubado.

Meia tonelada de polvo e um carregamento de anéis de lula, ambos sem notas fiscais identificando a origem, também foram apreendidos na empresa de pescados do suspeito após vistoria realizada pela Polícia Civil.

O estabelecimento foi lacrado e notificado pela Secretaria da Fazenda Estadual de acordo com a polícia.

Mandados também são cumpridos em Palhoça

Continua depois da publicidade

Outras dois homens, que forneciam pescados para a Grande Florianópolis, foram presos em Palhoça, na sexta-feira (7), também suspeitos de serem receptadores da carga roubada.

Um deles teria sido apontado pela investigação como responsável por falsificar etiquetas de identificação, para tentar legalizar a origem da carga, e vender o salmão por um preço inferior ao do mercado conforme informações da Polícia Civil.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), deve apontar o envolvimento de mais pessoas segundo a Polícia.

Leia mais informações da Grande Florianópolis