Quatro homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (15) suspeitos de associação criminosa após o furto de mais de 43 toneladas de milho em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Xanxerê.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o delegado Wesley Costa, os policiais receberam informações de que o grupo iria furtar a carga de grãos de uma empresa de silo de Faxinal dos Guedes no início da tarde e deslocaram-se até o endereço para apurar a denúncia.
Por volta das 13h, de acordo com o delegado, um caminhão bitrem carregado deixou o silo em direção a Xanxerê. Os policiais acompanharam o percurso do veículo e fizeram a abordagem. Um empresário que estava no caminhão e o motorista foram presos.
Em seguida, outros dois homens, responsáveis pela recarga do caminhão, também foram detidos na sede da empresa. Os suspeitos tinham idades de 21, 31 e 46 anos. Eles foram encaminhados para a Central de Plantão da Polícia Civil para o registro de boletim de ocorrência e, depois, encaminhados para a unidade prisional de Xanxerê.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bombeiros retomam buscas por vítima desaparecida de naufrágio em Laguna
Por que vacinar crianças contra Covid? 5 perguntas e respostas sobre o tema
Como será a vacinação de crianças contra Covid nas maiores cidades de SC