O goleiro Vladimir expressou na última sexta-feira a sua vontade de permanecer no Avaí para a temporada 2020 independente de divisão, mas deixou claro que não depende dele, já que pertence ao Santos. O seu empresário, Beto Lopes, tem o mesmo pensamento e já teve a primeira conversa com os dirigentes da equipe paulista e apesar de ainda depender do planejamento do clube para a próxima temporada, ele vê a chance de permanência no Leão como muito boa.
Continua depois da publicidade
Dos 51 jogos que o Avaí fez em 2019, Vladimir participou de 31 e apesar da campanha, o goleiro tem feito boas atuações e em alguns jogos do Brasileiro, evitando derrotas com placares maiores. Por conta disso, o atleta deixou claro que tem a vontade de ficar, pois em caso de rebaixamento, gostaria de deixar o Avaí onde ele pegou, mas sabe das dificuldades, já que ele tem contrato com o Santos até o fim de 2020.
Como o jogador já demonstrou a sua vontade, o seu empresário, Beto Lopes, explicou como está a situação. “O Avaí nos procurou, através do Diogo Fernandes (Coordenador de Futebol), demostrando o interesse para a gente fazer um novo empréstimo do goleiro Vladimir. Ele está fazendo um grande ano, grandes atuações e nos foi colocado uma situação de uma nova temporada, independente do cenário. Nos agrada bastante e eu conversei com o Vladimir e ele já externou também através da entrevista que a vontade dele é ficar, mas claro, passa muito pela liberação do Santos”, disse o empresário
Beto Lopes também colocou que já teve uma primeira conversa com dirigentes do Santos para discutir o assunto. “Eu já me reuni com o Paulo Autuori, que hoje é o executivo de Futebol do Santos, externando a vontade do atleta e a minha vontade também de dar essa sequência, até para, justamente, ter uma visibilidade maior, pois o Avaí é um grande clube. Tem sempre essa decida e subida, mas eu acredito que com o planejamento que está sendo feito pelo Diogo e toda a sua equipe, a gente vai ter essa possibilidade de ter um ano que vem mais planejado e se caso aconteça de cair, a gente tenha um 2020 mais planejado para o time então voltar e tentar uma permanência mais extensiva na Série A”, destacou Beto Lopes, que ainda colocou que as conversas estão avançadas e que dentro de dez dias deve se reunir com Autuori para encaminhar esse novo empréstimo.
Apesar disso, uma situação pode dificultar a permanência de Vladimir. “Realmente se comenta muito da saída do Vanderlei (no Santos) e se não me falha a memória ele também tem contrato até dezembro de 2020. Se realmente cravar do Vanderlei sair, pode ser que as coisas dificultem um pouquinho. Por isso a gente está tentando resolver da forma mais rápida até para que todo mundo já entenda o que nós temos que fazer para o ano. Mas realmente passa por isso. Se o Vanderlei sair, corre o risco do Santos dizer que agora precisa da volta do Vladimir e isso pode acontecer”, finalizou o empresário.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista do empresário Beto Lopes