O empresário Marcelo da Silva Goularte, que estava desaparecido desde a última terça-feira (18), foi encontrado morto por amigos dentro de um carro em Sangão, no Sul de Santa Catarina. Ele havia saído para jantar com os conhecidos quando sumiu. O corpo foi localizado no dia seguinte, em uma área de mata.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em conversa com o g1 SC, amigos do empresário contaram que refizeram trajeto que ele teria passado para conseguir descobrir onde ele estava. “Fizemos todo o possível, mas infelizmente não foi o suficiente”, disse Jardel Rodrigues Colombo, um dos que encontrou o empresário.

Jardel conta que estava em Jaguaruna, na casa de outro amigo com os demais, onde haviam marcado o encontro, quando passaram a suspeitar do sumiço de Marcelo, que tinha mandado uma mensagem antes de desaparecer. “Ele [Marcelo] enviou um áudio dizendo que estava colocando o tênis e indo. Eram umas 19h50”.

“Começamos a perceber que já era para ele ter chegado e começamos a ligar, e só chamava no começo. Eram umas 21h, saímos a procurar. Ficamos até uma meia-noite e fomos para casa”, continuou.

Continua depois da publicidade

Jardel conta que os amigos chegaram a ir até à casa de Marcelo e, de lá, refazer o trajeto com auxílio de GPS. “Pela manhã, logo cedo fomos atrás de amigos policiais para ver as filmagens de câmeras, fizemos postagens de desaparecimento dele. Próximo ao meio-dia, recebemos retorno de que ele não havia passado em nenhuma câmera. Então só havia um trajeto para procurá-lo”, relatou.

Com essas informações em mãos, eles puderam encontrar Marcelo.

“Foi uma dor inexplicável perder um amigo tão querido, um irmão, um trabalhador, pai”, declarou Jardel.

Polícia acredita em acidente de trânsito

Conforme os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o veículo foi encontrado a cerca de 200 metros da Rodovia Humberto Bortoluzzi, em meio às árvores. Uma das hipóteses é de que ele tenha saído da pista e capotado. Para a Polícia Civil, a principal suspeita, inclusive, é que Marcelo tenha sofrido um acidente de trânsito.

— Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Sangão para a apuração do caso, com a inquirição de testemunhas e análise dos laudos periciais que serão confeccionado pela Polícia Cientifica — explica o delegado Lucas de Sá Rezende, responsável pela investigação.

Continua depois da publicidade

O prazo para o encerramento do inquérito não foi divulgado. O corpo de Marcelo foi sepultado nesta quinta-feira (20) na capela mortuária de Sangão.

Leia também:

Advogados de SC suspeitos de integrarem facção criminosa são alvos de mandados de prisão

Câmara de Joinville tem mais um projeto para tentar liberar motos em corredores de ônibus