O empresário Mikael Joaquim Minatti, piloto do avião ultraleve que caiu no mar de Meia Praia, em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, morreu neste domingo (4). Ele foi retirado da água em estado estável, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa e foi levado ao hospital, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O caso ocorreu por volta das 10h na Meia Praia. Conforme o condutor, o motor da aeronave parou de funcionar e ele teve que fazer um pouso forçado no local.

Mikael ficou conhecido por ter socorrido de helicóptero diversas vítimas da maior enchente da história de São João Batista, em dezembro de 2022. Ao saber da situação, ele foi um dos primeiros a utilizar uma aeronave própria para resgates aéreos, além de solicitar apoio a outros pilotos. 

Continua depois da publicidade

À época, a chuva encheu o Rio Tijucas elevando o nível a 9 metros acima da medida considerada normal. Essa enchente, segundo a prefeitura, pode ser a pior da história da cidade, que tem cerca de 39 mil habitantes. 

Com alta demanda por socorro, a prefeitura informou pelas redes sociais que não tem capacidade para atender todos os atingidos no tempo adequado. Equipes de outros municípios se deslocam para ajudar no socorro. 

A prefeitura de São João Batista decretou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, o perfil do município se manifestou sobre a morte de Mikael.

— Nossa solidariedade a familiares, amigos e todos enlutados por esta irreparável perda — escreveu a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Leia também

Duas pessoas morrem em acidente com moto e bicicleta na BR-101, em SC

Jovem morre afogado após ser atingido por barco na Barra da Lagoa, em Florianópolis

VÍDEO: Homem é resgatado de helicóptero após ficar três dias desaparecido e sem comer em SC