Em busca do recorde da volta ao mundo mais rápida de helicóptero, o empresário de Criciúma, André Borges de Freitas, e o piloto inglês Peter Wilson estão próximos de concluir a jornada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A expectativa é chegar no Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, no dia 2 de outubro. Foi lá que a aventura começou há pouco mais de três meses, em 18 de junho.
Sobrevoo registra mais de 200 mães e filhotes de baleia-franca entre SC e RS
— Inicialmente quando saímos, a previsão de chegada era 25 de setembro. Tivemos atrasos pelo tempo ruim. Mas estamos tranquilos sobre isso — avalia o empresário catarinense.
Continua depois da publicidade
No início, a expectativa era concluir a volta ao mundo em 100 dias. Mas segundo Borges, ainda é possível bater o atual recorde de 121 dias, de Wilson, piloto que o acompanha na viagem.
Aventura
Borges e Wilson saíram de Santa Catarina com o objetivo de passar por 35 países e percorrer mais de 50 mil quilômetros. Tudo está sendo documentado no canal do empresário “De helicóptero pelo mundo”.
Durante a aventura, a dupla passou pela Groenlândia, maior ilha do mundo e um dos lugares mais remotos do planeta. O local é quase todo coberto por neve, não tem estradas e possui um clima frio intenso.
Veja fotos da volta ao mundo de helicóptero
Continua depois da publicidade
Leia mais
Fotos históricas relembram explosão que matou mineiros em SC há 40 anos
Soldado de Criciúma vence maior competição de combate policial e militar do mundo