Há 24 dias, o empresário de Criciúma, André Borges de Freitas, partiu do Sul de Santa Catarina para completar a meta de dar a volta mais rápida ao redor do mundo de helicóptero. Nesta semana, o aventureiro esteve em um dos lugares mais remotos do mundo: a Groenlândia.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Lá, o empresário e o piloto inglês que o acompanha na missão pousaram em um iceberg. O momento foi compartilhado em seu canal no YouTube, “De helicóptero pelo mundo”, onde a jornada está sendo documentada.

Na manhã desta sexta-feira (12), a dupla decolou de Narsarsuaq rumo à Kulusuk, ainda dentro da Groenlândia. O próximo destino será a Islândia, na Europa, neste sábado (13).

O local de início da viagem foi o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O objetivo é realizar toda a volta ao mundo em 100 dias e conquistar um espaço no livro dos recordes, o Guinness Book.

Continua depois da publicidade

Onde fica a Groenlândia

Localizada geograficamente na América do Norte, próximo ao Canadá, a Groenlândia é a maior ilha do mundo. Sua área tem mais de dois milhões de quilômetros quadrados. Apesar de estar no continente americano, sua política é ligada à Europa e seu território pertence à Dinamarca.

Também é considerado um dos destinos mais remotos do planeta, uma vez que não tem estradas. Por isso, para ir de uma cidade a outra, as opções geralmente são avião ou barco. A ilha é quase totalmente coberta de gelo e tem clima frio o ano inteiro.

Veja fotos da volta ao mundo de helicóptero

Leia mais

Quem é herdeiro de vinícolas de SC que está dando volta ao mundo de helicóptero

Empresário de SC inicia viagem de helicóptero ao redor do mundo em 100 dias