O empresário de Balneário Rincão, no Sul Catarinense, João Alonso Boaz, criou um novo tipo de serra de policorte após ter sofrido um acidente de trabalho. A ferramenta ganhou destaque nacional e foi case no programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Aos 71 anos, o empreendedor é dono da Boaz Equipamentos Industriais. Antes de empreender, ele se machucou no trabalho enquanto utilizava a policorte, uma serra que serve para cortar materiais resistentes, como ferro e aço.

Aos 41 anos, enfermeiro realiza sonho e se forma em medicina na UFSC

A partir disso, Boaz teve a ideia, em 2017, de desenvolver um equipamento inovador, com dois discos, com o objetivo de reduzir riscos de acidentes. Para a divulgação do produto, o empresário contou com apoio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC.

Continua depois da publicidade

— Eu passei seis anos desenvolvendo a serra e esperando a carta patente. Nesse meio tempo, não agredi nas vendas para não infringir nenhuma patente existente — disse o empreendedor.

O que é o ALI

O projeto Agentes Locais de Inovação integra o Programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa do governo federal. A proposta é aumentar a competitividade das empresas brasileiras com encontros entre empresários e agentes de inovação.

O novo ciclo do ALI está com inscrições abertas. Empresas interessadas podem se inscrever pelo site do Sebrae/SC ou entrar em contato pelo telefone (48) 3403-2202.

Leia mais

Ator mirim de SC é escalado para interpretar filho de Mariana Ximenes em novela da Globo

Morte de um dos cardiologistas mais conhecidos de Criciúma gera comoção: “Deixa saudades”