O empresário Lincoln Zaghi Junior, dono de salões de beleza de luxo em São José e Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Santa Catarina nesta quinta-feira (9). Até o fim da tarde desta sexta (10), o homem ainda não tinha sido localizado pelas autoridades e está foragido. Lincoln Zaghi Junior é suspeito de matar um cliente de um bar em São José a tiros no fim de janeiro.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, as equipes da 3ª Delegacia de Polícia de São José estão realizando diligências para localizar e prender o investigado. Caso seja encontrado, o empresário pode ficar preso por tempo indeterminado.

A defesa de Lincoln Zaghi Junior informou, nesta sexta-feira (10), que o suspeito deve se entregar à polícia na segunda (13). No entanto, o advogado Bruno Gastão da Rosa já havia afirmado à reportagem do NSC Total que seu cliente iria comparecer à delegacia na semana passada, o que não se concretizou.

O que se sabe sobre assassinato cometido por empresário de salões de luxo em SC

Continua depois da publicidade

O empresário que possui uma rede de quatro salões de beleza de luxo na Grande Florianópolis é o autor dos disparos de arma de fogo que mataram Utan Guraçai da Rosa Camargo, de 38 anos, no dia 28 de janeiro.

Quem é homem assassinado por empresário de salões de luxo em SC

Segundo o relato da mulher da vítima à Polícia Civil durante o andamento da ocorrência, Lincoln teria entrado em uma loja de conveniências para tirar satisfações com o proprietário do local em tom de ameaça. O dono do local teria chamado a Guarda Municipal para multar o carro do suspeito por supostamente estar estacionado irregularmente em frente ao espaço. Utan teria se manifestado em apoio ao proprietário do bar, quando foi baleado.

Gastão informou, na semana passada, que o autor dos disparos teria agido em legítima defesa.