O empresário de salões de beleza apontado como autor do assassinato a tiros de um cliente de um bar em São José, na Grande Florianópolis, em janeiro, virou réu nesta terça-feira (14). Lincoln Zaghi Junior vai responder por homicídio qualificado de Utan Guraçai da Rosa Camargo, de 38 anos, e porte ilegal de arma.
Continua depois da publicidade
A denúncia foi aceita um dia após o empresário se entregar à polícia. Ele passou por audiência de custódia nesta terça e permanecerá preso preventivamente.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SC), o empresário tem prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito. Após a data, e com os depoimentos de testemunhas e do próprio réu, o magistrado deve decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri.
Relembre o caso
Segundo o relato da mulher da vítima à Polícia Civil durante o andamento da ocorrência, Lincoln teria entrado em uma loja de conveniências para tirar satisfações com o proprietário do local em tom de ameaça. O dono do local teria chamado a Guarda Municipal para multar o carro do suspeito por supostamente estar estacionado irregularmente em frente ao espaço. Utan teria se manifestado em apoio ao proprietário do bar, quando foi baleado.
O que se sabe sobre assassinato cometido por empresário de salões de luxo em SC
Continua depois da publicidade
Gastão informou, na semana passada, que o autor dos disparos teria agido em legítima defesa.
Leia também
Furtos e roubos de armas em SC aumentam 27% sob governo Bolsonaro
O que se sabe sobre assassinato cometido por empresário de salões de luxo em SC
Quem é homem assassinado por empresário de salões de luxo em SC