Pouco aproveitado pelo técnico Hemerson Maria, o meia Jaílton deve deixar o Avaí no fim deste ano, após o término da Série B do Brasileiro. Conforme o empresário Genivaldo dos Santos, o Palmeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos de Jaílton por R$ 2,5 milhões e esse valor será dividido por um grupo de investidores que comprou o passe do atleta.
Continua depois da publicidade
Os outros 50% serão negociados com o Avaí e parceiros do clube, segundo informou Genivaldo. De acordo com o empresário, as tratativas agora serão conduzidas pelo Palmeiras, que também teria ficado de negociar a multa rescisória com o Avaí. Aos 22 anos, Jaílton foi revelado pelo Campinense, da Paraíba, em 2010.
No ano passado, passou pelo Atlético-PR e depois pelo Joinville, onde ajudou a conquistar o título da Série C. Neste ano, jogou no Comercial, de Ribeirão Preto, e depois veio para o Avaí, por empréstimo, no início de junho.
Na Série B, ele disputou apenas três partidas, a última delas diante do Atlético-PR, no dia 17 de julho, na Ressacada, e não tem sido relacionado para os jogos do Leão por opção do treinador.
A pedido do jogador, que quer ajudar o Avaí na campanha do acesso, ele não irá para o Palmeiras neste momento. A transferência, assegurou o empresário, ocorrerá apenas em 2013.
Continua depois da publicidade
– O Jaílton sabia que teria dificuldade para jogar no Avaí quando veio para o clube porque atua na mesma posição do Cleber Santana. Mas ele não vai desistir. Já me falou que vai buscar o espaço dele enquanto tiver oportunidade – disse o empresário.
O DC Esportes tentou conversar com o gerente de Futebol do Avaí, Marcelinho Paulista, mas ele não foi localizado. Na terça-feira à noite, em entrevista à CBN/Diário, ele afirmou desconhecer qualquer negócio envolvendo o meia Jaílton e que o interesse do Palmeiras pelo atleta era novidade.