Para um casal de Itajaí, a conquista da medalha de ouro pela seleção olímpica de futebol masculino teve um sabor especial. O empresário Cássio Tomaz, 26 anos, resolveu aproveitar a emoção da final para pedir em casamento a namorada, Patrícia Eidt de Souza, 27. A ideia foi pé quente: o Brasil conseguiu vencer o tabu dourado no futebol, e a noiva disse sim. O casamento vai ser em janeiro do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Para garantir que o pedido fosse perfeito, a preparação começou bem antes – uma “operação” que o noivo chamou de Missão Rio. Cássio comprou balões com a inscrição “marry me” (casa comigo, em inglês), e cronometrou o tempo que teria para encher cada um. O timing era essencial para a emoção funcionar.

:: Leia mais notícias do Litoral em osoldiario.com.br

Os balões viajaram escondidos na mochila, até o Maracanã. Cássio esperou o primeiro gol do Brasil e o intervalo para criar seu momento mágico. Patrícia foi ao banheiro, e ele pediu ajuda aos torcedores que assistiam a partida atrás deles para registrar o momento. Em troca, ofereceu convites para o casamento.

Continua depois da publicidade

– Deu tudo certo. Quando ela chegou começou a chorar, se emocionou, e eu fiz o pedido.

Patrícia é de Itapiranga, foi rainha da Oktoberfest em 2008, e para Cássio a disputa final ter sido entre Brasil e Alemanha foi uma feliz coincidência. O registro do pedido de casamento foi com os dois vestidos com as camisas rivais.