Um empresário foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24), em Itajaí, pelo crime de receptação qualificada. A Polícia Civil disse que no supermercado do homem encontraram uma carga de leite que havia sido furtada no mês passado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
Os agentes chegaram até o estabelecimento no bairro Espinheiros durante a investigação sobre o paradeiro da mercadoria, que desapareceu em 30 de junho, em Camboriú. Dentro da loja do empresário, encontraram 53 caixas do produto, resultando na apreensão de 700 unidades.
Como mostram imagens feitas no momento em que a mercadoria foi encontrada, o leite ainda estava sendo vendido na promoção, por R$ 4,49.
O empresário vai responder por receptação qualificada, configurada quando a pessoa adquire um item furtado para depois revender e lucrar. Por causa da pena elevada para esse tipo de crime, que varia de 8 a 9 anos de reclusão, não pôde ser estabelecida fiança e ele teve a prisão mantida pelo delegado.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o homem sabia se tratar de mercadoria furtada, pois não havia nota fiscal. O responsável pelo transporte seria o responsável pelo furto. A investigação segue em aberto para apurar se há outros envolvidos no furto e na receptação.
A vítima, dona da carga de leite, recebeu os produtos de volta.
Leia mais
Sonho de viagem a baixo custo termina em pesadelo e vira caso de polícia em Itapema
Parque de dinossauros em SC abre em setembro com investimento de R$ 60 milhões; veja vídeo