O Figueirense deve ter mais um goleiro paraguaio no elenco. Depois de Gatito Fernandez atuar pelo clube em 2014, dessa vez Bernardo Medina, do Deportivo Capiatá, deve chegar a Florianópolis para atuar no alvinegro. O empresário Regis Marques, que tem entre seus agenciados Medina e Gatito, disse em entrevista ao portal paraguaio ABC Color que “faltam detalhes” para o goleiro de 29 anos ser contratado pelo Figueirense. O jogador foi oferecido à diretoria alvinegra, que passou a avaliá-lo.

Continua depois da publicidade

Medina está atualmente a serviço da seleção paraguaia. O jogador foi convocado pelo treinador Arce para enfrentar o México em partida amistosa no dia 2 de julho.

Bernardo Medina tem 1,86 metro e foi relevado no Libertad. Antes de chegar ao seu clube atual, ele ainda atuou por quatro anos no também paraguaio General Diaz. Em 24 jogos neste ano, Medina sofreu 31 gols. Ele foi o titular da equipe na Copa Libertadores deste ano, sendo vazado sete vezes em seis jogos. O Capiatá foi eliminado pelo Atlético-PR na terceira fase da competição, a última antes da fase de grupos. O goleiro ainda atuou em um amistoso pela seleção paraguaia, em 2014, e foi convocado para os amistosos contra França e Peru, no início deste mês.

No elenco, o Figueirense possui como goleiros o titular Thiago Rodrigues e os revelados nas categorias de base Alisson e Júnior Oliveira. A próxima partida do alvinegro na série B é no dia 8 de julho, contra o Ceará, em casa. Ouça as notícias do Figueirense desta quarta-feira:

Continua depois da publicidade