O empresário gasparense Osni dos Santos, de 51 anos, mais conhecido como Paxá, morreu na manhã desta quinta-feira em um acidente aéreo em Manaus (AM). Ele estava em um avião de pequeno porte que caiu perto de um aeroclube, na zona Centro-Oeste da capital amazonense. Segundo informações do jornal local A Crítica, a aeronave seria um monomotor Embraer EMB-720 de prefixo PT-VKR, e decolou do aeroclube de Manaus com destino à cidade de Borba, mas caiu poucos minutos depois.
Continua depois da publicidade
O piloto, de 39 anos, o copiloto, de 37, e outro empresário, identificado como Valdir Ademir Sestrem, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Pronto Socorro Doutor João Lúcio, mas segundo informações da direção do hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um quinto ocupante do avião permanece internado.
Um familiar do empresário informou que ele estaria a passeio no Norte do país e que familiares estão viajando para providenciar o reconhecimento e a liberação do corpo. Paxá era proprietário de uma confecção em Gaspar e de 2006 a 2012 comandou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Coração do Vale, participando da organização de rodeios. Ele deixou a esposa, uma filha de 14 anos e um filho de 10.