O dono de um mercado no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, é apontado pela Polícia Civil como suspeito dos disparos que mataram um homem e deixaram outro gravemente ferido nesta quinta-feira (18). Os casos aconteceram em momentos distintos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Ênio de Oliveira Mattos, por volta das 6h desta quinta, o proprietário da empresa teria percebido um homem tentando arrombar a porta do estabelecimento. Ele teria reagido e atirado contra o suspeito, que morreu no local.

Durante a tarde, outro suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo depois de assaltar o mesmo mercado. Nesse segundo caso, o homem foi socorrido, em estado grave, e levado até o Hospital Governador Celso Ramos, no Centro. Ele levou tiros na cabeça, no punho e no peito.

Segundo Mattos, o empresário não foi preso e os casos são investigados como legítima defesa. Nessa circunstância, não há crime e, portanto, também não há prisão para os envolvidos.

Os dois casos devem ser encaminhados ao Ministério Público e ao Judiciário, que decidirão se o dono do mercado será ou não processado pela morte de um suspeito e ferimento de outro.

Continua depois da publicidade