Um empresário de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi indiciado pela Polícia Civil por diversos estelionatos. Os crimes teriam sido cometidos entre 2023 e 2024, quando o suspeito induziu clientes ao erro com propostas de produtos e serviços abaixo do valor de mercado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O valor estimado do prejuízo foi avaliado em R$ 387 mil. Entre as vítimas, estão pessoas idosas, duas delas com mais de 75 anos. Por isso, em caso de condenação, a pena pode ser aumentada de um terço até a metade.

Dupla é presa em flagrante com 120 quilos de pasta base de cocaína na BR-101 em SC

“O dolo do crime ficou evidenciado porque durante o período investigado, e já não cumprindo com os compromissos anteriores, firmava novos contratos para se locupletar indevidamente”, destaca a Polícia Civil, em nota.

Continua depois da publicidade

Fuga do empresário de Criciúma

O empresário fugiu para os Estados Unidos e o Poder Judiciário deve avaliar a possibilidade de decretar sua prisão preventiva, informou a Polícia Civil. Ainda conforme as autoridades, o empresário prestou depoimento em vídeo antes de fugir.

Além disso, não deixou representante ou advogado para atender as vítimas. O suspeito teria alegado que foi para os Estados Unidos para trabalhar e pagá-las conforme a tabela de valores devidos, que não foi apresentada às autoridades.

Conforme a Polícia Civil, foram atendidos os requisitos para a “decretação de prisão preventiva com a consequente emissão de alerta vermelho e acionamento da Interpol”. O caso segue para análise do Ministério Público.

Leia mais

Brechó beneficente tem 5 mil peças a partir de R$ 1 em Criciúma

Maria Fumaça anuncia sexo de bebê durante chá revelação em SC; veja fotos