Um empresário de 42 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) em Balneário Camboriú. A Polícia Civil informou ter encontrado no estabelecimento dele, no bairro Estaleirinho, peças de carros com registro de furto. O homem foi levado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Grande Florianópolis, e deve responder pelo crime de receptação qualificada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

As autoridades chegaram até a loja de autopeças através denúncias e mobilizaram uma fiscalização no local com o apoio da Polícia Científica e Detran. Os agentes encontraram peças de sete veículos supostamente furtados ou roubados não só em Santa Catarina, mas também no Paraná e em São Paulo. Conforme a Polícia Civil, o estabelecimento também tinha irregularidades administrativas.

De acordo com o delegado Diego Gonçalves de Azevedo, o empresário ficou em silêncio durante o interrogatório e não apresentou notas da aquisição das mercadorias. O homem deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (20), em Balneário Camboriú. A pena para receptação qualificada varia de três a oito anos de prisão, além de multa.

Leia mais

Malas que escondiam megaestoque de ecstasy são descobertas pela polícia durante ação em SC

Continua depois da publicidade

Os crimes da “superdenúncia” contra coach de emagrecimento em SC, médicos e nutricionistas