O atacante Everton Costa não poderá retornar ao futebol. O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou que o problema cardíaco sofrido pelo atleta durante sua passagem pelo Vasco, no ano passado, é um obstáculo que não poderá ser superado.

Continua depois da publicidade

Gre-Nal do Gauchão terá torcida mista e Caminho do Gol

Carvalho convida Cacalo para ver Gre-Nal na torcida mista

– Infelizmente, o diagnóstico do Everton é pelo fim da carreira dele como atleta. Queria agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga diretoria e da atual, do carinho do Coritiba. Everton não tem mais condição de continuar pela privacidade da saúde dele. Ele teve uma carreira exemplar. E infelizmente aconteceu isso com ele praticando o que ele tinha de mais prazeroso na vida – afirmou o empresário ao SporTV.

Revelado pelo Grêmio, que defendeu na Libertadores 2007, e campeão da América com o Inter em 2010, Everton sentiu-se mal durante uma partida do Vasco pela Copa do Brasil, contra o Resende, em 16 de abril do ano passado. O atacante precisou ser internado e implantou um desfibrilador.

Continua depois da publicidade

Jorge Machado ainda contou que o problema no coração não foi a primeira adversidade médica que Everton teve.

– Era um superatleta, infelizmente aconteceu isso. Ele teve doença de Chagas, que foi detectada na época em que estava no Santos e não foi repassada para as pessoas, infelizmente. Depois quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos entrou em contato com o Vasco e comunicou que eles tinham detectado já essa doença – completou.

Everton, 29 anos, começou como júnior no Galo Maringá, do Paraná, e defendeu também Paulista, Fredrikstad (NOR), Caxias, Bahia, Coritiba e Santos, além da dupla Gre-Nal e do Vasco, seu último clube.

*LANCEPRESS