“Apartir de hoje e até ao fim do ano será realizada em Santa Catarina uma grande mobilização de solidariedade para aumentar o número de doadores de sangue. A sociedade quer estabelecer novas formas de relacionamento da população com os hemocentros e estimular o ato voluntário para salvar vidas por meio da doação de sangue.
Continua depois da publicidade
Com a proximidade da temporada de verão, os estoques dos bancos de sangue diminuem significativamente. O que se pretende agora é envolver ainda mais a comunidade na discussão e na execução de ações coletivas que erradiquem de uma vez as dificuldades nessa área da saúde pública, no sentido de disponibilizar à população, via hemorrede pública, acesso ao atendimento hemoterápico e hematológico de qualidade.
A campanha será lançada hoje, às 10h, na sede do Hemosc. Para que ela existisse, foi assegurada uma parceria entre o Hemosc e a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), que prevê a distribuição de um milhão de adesivos com a inscrição: “Cada voluntário é um herói. Doe sangue”. Esses adesivos, afixados nos galões de 20 litros envasados pelas 11 indústrias que integram a Acinam, terão efeito multiplicador devido à rotatividade do produto em casas e no comércio e até o fim do ano serão visualizados por aproximadamente 5 milhões de potenciais doadores.
De imediato, a campanha tem por objetivo a reposição dos estoques do Hemosc que supre a necessidade de sangue nos hospitais e clínicas catarinenses. Doar sangue é um ato simples que pode ajudar milhares de pessoas. A indústria de água mineral tem a missão de cuidar da saúde das pessoas, e por isso estimula ações como essa campanha de largo alcance social. O que todos desejamos é que essa conscientização aumente e prospere.“
Continua depois da publicidade