Um grande incêndio que atingiu uma fábrica de móveis, em São Bento do Sul, deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões. Na madrugada de quarta-feira (7), o fogo destruiu a fábrica da Móveis Alvin, na localidade de Mato Preto.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme Lucas Renan, gerente da Móveis Alvin, o incêndio tomou conta das instalações, resultando na perda total da estrutura e maquinário.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Não sobrou um parafuso. Todo o material que tinha dentro foi tudo. A fábrica não tinha seguro, por isso, criamos uma vaquinha para se reerguer. Qualquer ajuda é muito bem-vinda — disse o empresário.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do prejuízo na fábrica de móveis

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, para extinguir as chamas foram usados aproximadamente 80 mil litros de água. Não havia pessoas na fábrica.

Com o prejuízo, a empresa familiar, fundada em 2014, lançou uma campanha de arrecadação, sob o objetivo de recomeçar. As doações podem ser feitas pela chave Pix 40.942.597/0001-08 – Vinik Móveis Ltda. Além da loja física, os proprietários possuem uma loja pela internet, que pode ser acessada pelo site Móveis Alvin. O estoque não foi atingido pelo fogo.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Festival de Ópera de Joinville oferece ingressos gratuitos para noites de apresentações

Joinville cria mais de 12 mil novos negócios no primeiro semestre de 2024

Preço da picanha aumenta mais de 13% em Joinville; veja itens de cesta básica e churrasco