Um brasileiro radicado em Londres, na Inglaterra, causou tumulto ao retirar o novo carro da loja. Isso porque o veículo é um Lamborghini Sián, o mais potente já feito pela marca, com preço de R$ 20 milhões, e o empresário foi a primeira pessoa no mundo a adquirir uma unidade, de acordo com o Autoesporte. A ocasião fez com que curiosos se reunissem para ver o carro circular pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp
O brasileiro Henrique Grossi comprou uma das 63 unidades que serão produzidas, e decidiu que o carro teria cores sóbrias. A carroceria é da cor cinza Nimbus com detalhes em vermelho Mars e o teto de fibra de carbono exposta.
Segundo o Autoesporte, Grossi é apontado como dono de outro Sián, que rodaria em Miami, nos Estados Unidos, onde o empresário também tem residência.
Lamborghini Sián
Primeiro híbrido leve da Lamborghini, o Sián chega de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e é considerado o carro mais potente já lançado pela marca. O nome vem do dialeto bolonhês e significa “relâmpago”.
Continua depois da publicidade
O carro tem o mesmo motor a combustão do modelo Aventador SVJ, porém combinado a um elétrico que é acoplado à caixa de câmbio. Com os motores funcionando em conjunto, o veículo chega à potência de 819 cavalos a 8.500 rotações por minuto.
A versão conversível do Sián terá apenas 19 exemplares.

* Com informações de Autoesporte