Quando o empresário Márcio Rogério Janning, 40 anos, chegou em casa na noite desta quinta-feira, em Joinville, foi rendido por dois assaltantes que, de acordo com testemunhas, queriam que ele entregasse o carro.
Continua depois da publicidade
Dai em diante, ninguém sabe se houve discussão, ameaças ou resistência por parte do empresário, mas a ação dos bandidos terminou com um disparo de arma de fogo na cabeça de Márcio, que caiu ao lado do veículo, já inconsciente. O crime aconteceu na esquina da rua Max Colin com a Bento Goncalves, por volta das 21h00. Os assaltantes abandonaram o local minutos depois, de moto.
Diretor da rede Amorteceville, que tem 16 anos de atuação em Joinville, Márcio recebeu os primeiros socorros da equipe de emergência do SAMU, e foi encaminhado em estado extremamente grave para o Hospital São José, onde passou por análise do clínico geral e Tomografia Computadorizada.
– A bala ficou alojada em uma parte do cérebro. Por conta da gravidade do ferimento, ele não pode ser operado nem ser transferido para outro hospital -, explicou a sobrinha do empresário, Jéssica Janning, que acompanha o estado de saúde do tio.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com ela, Márcio não responde a estímulos da equipe médica. Ela explica que na tarde desta sexta-feira, o empresário passará por um procedimento que vai investigar se o cérebro apresenta atividades, um tipo de tomografia contrastada.
– Essa é nossa última alternativa até aqui. Nos avisaram que, caso não haja reação, devem declarar morte cerebral -, disse Jéssica.
Empresário não teria reagido
De acordo com familiares, amigos e testemunhas, Márcio Rogério Janning não teria reagido ao assalto. Calmo, ele costumava dizer que não havia motivos para reação em caso de assaltos assim, ainda com o carro segurado.
Continua depois da publicidade
– O que estamos achando é que, como ele tinha o hábito de pendurar as chaves do carro na cintura, talvez os assaltantes tenham achado que ele ia sacar uma arma ou tentar chamar ajuda – disse a sobrinha.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Investigação Criminal (DIC), e espera-se que as câmeras de vigilância do prédio ajudem na identificação dos suspeitos.
No início da semana, outro assalto terminou em tragédia em Joinville. Um homem de 42 anos foi atingido por um tiro no peito na noite de terça-feira, no bairro Itaum, na zona Sul de Joinville. Henrique João Vieira foi socorrido pelo Samu e foi levado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde morreu horas depois.
Continua depois da publicidade