O Wolfsburg, da Alemanha, apresentou oficialmente uma proposta pelo zagueiro Réver de ? 5 milhões. O empresário Fabio Mello passou alguns dias na Europa conversando com clubes interessados no jogador, entre eles o alemão. Nesta segunda-feira, esteve reunido com os homens do futebol gremista e mostrou os números aos gaúchos.

Continua depois da publicidade

Os valores da oferta não foram confirmados pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira. No entanto, o dirigente confirmou que existem boas chances da transação ser concretizada:

– O jogador recebeu uma oferta relevante. Um contrato de cinco anos que é muito representativo na vida financeira do atleta. Trabalhamos com estas situações. Caso ocorra esta negociação, o Grêmio fará a reposição de imediato – revelou Meira.

O prazo para a venda do zagueiro se esgota no dia 31 de janeiro, quando encerra o período para negociar atletas com o Exterior. O Tricolor é dono de 55% dos direitos de Réver. O resto está dividido entre o Paulista, de Jundiaí, e investidores.

Semana passada, o presidente Duda Kroeff revelou estar negociando com o Paulista a compra de mais 25% dos direitos do jogador. Com 80% do passe, o clube gaúcho pretendia que a cláusula que obriga a negociar o atleta diante de uma proposta de ? 5 milhões à vista fosse esquecida.

Continua depois da publicidade

– Fizemos o máximo possível para comprar mais 25% do passe de Réver, mas quando se enfrenta números como estes, estas ações ficam fragilizadas – lamentou Meira.

Em entrevista ao clicEsportes no dia 15 de janeiro, o coordenador de futebol do Paulista, Olivio Pita, revelou que não era do interesse dos investidores que o jogador fosse negociado pelo valor estipulado no contrato, já que entendem que o atleta vale mais do que ? 5 milhões.